
Baixa inflação deixa Tóquio e Osaka empatadas em 11º lugar na lista das cidades mais caras do mundo.
Cingapura continua a ser a cidade mais cara do mundo, pelo quinto ano consecutivo, com Paris, Zurique e Hong Kong seguindo de perto, de acordo com o Worldwide Cost of Living Survey publicado na quinta-feira (15).
A baixa inflação no Japão deixou Tóquio – a cidade mais cara do mundo até 2013 – em 11º lugar, juntamente com Osaka, no estudo bianual da Economist Intelligence Unit, entre 133 cidades pesquisadas. Nenhuma outra cidade japonesa foi classificada.
Outra cidade que sempre está no top 10, New York, foi derrotada por Paris e Zurique (segundo em conjunto), Hong Kong (quarto) e Oslo (quinto). Seul e Genebra compartilharam o sexto lugar, enquanto Copenhague, Tel Aviv e Sydney completaram o ranking.
Cingapura evitou os engarrafamentos maciços, comuns em outras grandes cidades asiáticas, controlando a propriedade do veículo através de um sistema de cotas sob a qual um comprador deve pagar um certificado de direito – quase 40.000 dólares de Cingapura (US $ 30.500) – além do preço real do veículo.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















