Arroz de Fukushima será exportado para a França.
O governador da província de Fukushima, atingida por desastres nucleares, deve em breve chegar a um acordo com uma trading francesa para exportar arroz para a França.
O governador de Fukushima, Masao Uchibori, iniciou sua visita de quatro dias à França e à Grã-Bretanha nesta quarta-feira (21), para promover produtos locais, incluindo arroz, carne bovina e frutas processadas.
Ele procura dissipar a preocupação com a segurança dos produtos alimentícios de Fukushima após o acidente nuclear em 2011 e expandir seus canais de vendas.
Fontes provinciais relatam que Uchibori, provavelmente, chegará a um acordo para enviar para a França uma variedade de arroz produzida localmente chamada Tennotsubu. O arroz de Fukushima será exportado para a França pela primeira vez.
Fontes dizem que o governador também deve cimentar um plano para aumentar as remessas de arroz de Fukushima para a Grã-Bretanha.
A prefeitura exportou 19 toneladas de arroz para o país no ano fiscal que termina em março de 2017.
Uma autoridade envolvida nos assuntos comerciais de Fukushima disse que as exportações terão um impacto significativo quando a Grã-Bretanha e a França desempenharem um papel central na transmissão de informações na Europa.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am