Visto, novamente, transferência para navio norte-coreano.
O governo do Japão relata que um dos aviões de patrulha do país voltou a detectar uma aparente transferência de mercadorias de um navio estrangeiro para um petroleiro norte-coreano, no Mar da China Oriental.
O Ministério da Defesa disse que o avião P3C da Força de Autodefesa Marítima avistou o navio-tanque, registrado nas Ilhas Maldivas, ao lado do navio norte-coreano em águas abertas no final da noite, no sábado (24).
Uma foto tirada pela aeronave mostra os dois navios tanque, quase do mesmo tamanho, aproximando-se um do outro com as luzes acesas.
Oficiais do Ministério dizem que determinaram que um dos navios, sem nome em seu casco, é norte-coreano devido à sua forma.
Esta é a quarta vez que uma aeronave da Força de Autodefesa detectou uma suspeita de violação das sanções do Conselho de Segurança da ONU contra Pyongyang.
O Japão informou o último incidente à ONU.
O governo dos EUA disse na sexta-feira (23), que está impondo novas sanções contra a Coreia do Norte. Eles visam mais de 50 empresas e navios com base na China, Taiwan e em outros lugares por suposto envolvimento em transferências de mercadorias entre navios.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am

