Reator da usina nuclear de Fukushima recebe nova cobertura no teto.
Trabalhadores da central nuclear de Fukushima Daiichi, danificada, terminaram a instalação de uma nova cobertura de telhado para o edifício do reator número 3.
O trabalho começou em agosto passado, para fazer uma capa em forma de cúpula. Faz parte dos preparativos para a remoção do combustível nuclear da piscina de armazenamento do reator. Um total de 566 unidades de combustível gasto e não utilizado permanecem no grupo de armazenamento do reator número 3.
Nesta quarta-feira (21), os trabalhadores instalaram a última parte da capa, com 17 metros de altura e 22 metros de largura, e pesando 55 toneladas.
A cobertura impedirá que os materiais radioativos se espalhem e protejam o edifício dos ventos.
Os reatores da usina de Fukushima sofreram colapso depois que um tsunami, desencadeado pelo terremoto atingiu a região em 11 de março de 2011. As unidades de combustível deixadas em piscinas de armazenamento precisam ser removidas, como parte do trabalho de descomissionamento na planta.
O operador da usina, a Tokyo Electric Power Company – TEPCO, limpará o conjunto de escombros e proporcionará aos trabalhadores treinamento sobre dispositivos de remoção remota de combustível.
Então, planeja começar a remover as unidades de combustível nuclear das piscinas de armazenamento do reator do No.3 no outono deste ano, antes do de outros reatores danificados.
- Ruth Iren Holand lança balada espiritual “You” - 28 de novembro de 2025 6:32 am
- Bauducco: Panettone, Chocotone e Tradição - 28 de novembro de 2025 6:04 am
- Programa O Sul em Cima, edição 37/2025,homenageia Lô Borges - 28 de novembro de 2025 5:33 am
















