
Nao Kodaira quebra recorde olímpico e leva o ouro.
Nao Kodaira, do Japão, marcou neste domingo (18), um novo recorde olímpico ao ganhar a medalha de ouro na patinação de velocidade feminina de 500 metros, nas Olimpíadas de PyeongChang.
Seu tempo de 36,94 segundos quebra o recorde olímpico estabelecido nos Jogos de Sochi por Lee Sang-hwa da Coreia do Sul.
Kodaira é a primeira mulher japonesa a ganhar uma medalha de ouro olímpica em patinação de velocidade, ela foi seguida por Lee e Karolina Erbanova da República Checa que levou o bronze.
Esta é a segunda medalha de Kodaira nos Jogos PyeongChang. Ela ganhou a prata nos 1.000 metros.
As patinadores japonesas Arisa Go e Erina Kamiya ficaram o 8º e o 13º, respectivamente.
Após a competição, Kodaira disse que conseguiu se concentrar na corrida desde o início e colocou sua força no máximo. Ela descreveu sua patinação como poderosa.
Kodaira disse estar muito feliz com o que está acontecendo ao seu redor, acrescentando que todos os esforços foram recompensados e que ela quer dizer “obrigado” a todos os seus apoiadores.
Esta é a primeira vez que o Japão ganha mais de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos realizados fora do país. O japonês Yuzuru Hanyu ganhou o ouro na patinação masculina no sábado (17).
O ouro de Kodaira traz o número total de medalhas do Japão nas Olimpíadas de PyeongChang para 10, empatando com o recorde dos jogos de inverno do país, nos Jogos Olímpicos de Nagano de 1998.
A contagem da medalha atingiu o objetivo do Comitê Olímpico japonês de trazer mais de 8 medalhas, incluindo vários ouro.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm



















