Coreia do Norte promete que continuará desenvolvimento do programa nuclear.
A Coreia do Norte prometeu avançar seus programas nucleares e de mísseis na véspera do aniversário do pai do líder Kim Jong Un.
O Norte realizou uma assembléia em Pyongyang nesta quinta-feira (15), para celebrar o 76º aniversário de Kim Jong Il, em 16 de fevereiro. O dia é um feriado nacional.
Kim Jong Un não compareceu a reunião na capital do país. Mas o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Choe Ryong Hae, pronunciou um discurso na reunião.
Choe sublinhou que a Coreia do Norte deve fortalecer, firmemente, a sua dissuasão nuclear auto-defensiva e intensificar o desenvolvimento e a produção de hardware militar poderoso e de ponta.
Choe disse que a Coreia do Norte fará todos os esforços para garantir a paz e a segurança da península coreana. Ele acrescentou que o país também expandirá e desenvolverá suas relações externas de acordo com os princípios da paz e da amizade.
Porém, não mencionou, substancialmente, os laços com a Coreia do Sul.
O Norte enviou uma delegação de alto nível ao Sul para as Olimpíadas de Inverno em PyeongChang, criando uma atmosfera conciliadora entre as 2 Coreias. Mas, aparentemente, o país continua a impulsionar seus programas nucleares e de mísseis.
Pyongyang encenou um desfile militar no dia 8 de fevereiro, às véspera da cerimônia de abertura das Olimpíadas.
O desfile contou com mísseis balísticos de classe intercontinental, incluindo o Hwasong-15.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am
















