
China analisa o relatório de transferência entre navios.
A China relata que está investigando uma transferência suspeita de navio para navio entre um navio-tanque com bandeira norte-coreana e um navio pequeno de origem desconhecida com caracteres chineses.
Na sexta-feira passada (16), uma aeronave japonesa da Força de Autodefesa Marítima avistou os 2 navios lado a lado, em águas abertas no Mar da China Oriental, a cerca de 250 quilômetros a leste de Xangai.
Tóquio informou o comitê de sanções do Conselho de Segurança da ONU que uma transferência de mercadorias pode ter sido conduzida entre os navios, em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Nesta quinta-feira (22), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, disse aos jornalistas que Pequim está prestando grande atenção à alegação e está investigando.
Ele acrescentou que seu governo puniria severamente os indivíduos ou empresas dentro de sua jurisdição suspeitos de violar as resoluções da ONU.
Outra transferência de navio para navio envolvendo um petroleiro com bandeira da Coreia do Norte foi suspeitada na mesma área alguns dias antes do caso relatado.
Pequim disse, repetidamente, que as empresas chinesas enfrentarão punições severas se acharem que se envolveram em contrabando com o Norte.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm



















