9.2 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/16  6:13
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cerimônia de Abdicação será realizada em 30 de abril de 2019

Segundo o governo japonês a cerimônia de abdicação do imperador Akihito será realizada no próximo ano, no dia 30 de abril, quando ele encerrá suas atividades como Chefe de Estado.

Cerimônia de Abdicação será realizada em 30 de abril de 2019.

Segundo o governo japonês a cerimônia de abdicação do imperador Akihito será realizada no próximo ano, no dia 30 de abril, quando ele encerrá suas atividades como Chefe de Estado.

O painel, liderado pelo secretário chefe do gabinete, Yoshihide Suga, está tomando providências para a abdicação do imperador em 30 de abril de 2019 e a ascensão do príncipe herdeiro Naruhito, no dia seguinte.

Os membros do painel aprovaram um esboço básico para a cerimônia de abdicação, em uma reunião nesta terça-feira (20), depois de serem informados sobre as recomendações de especialistas, incluindo o ex-juiz da Suprema Corte, Itsuo Sonobe.

Segundo o plano, a cerimônia será realizada para informar, amplamente a população, sobre a abdicação. O último evento do Imperador, antes de abdicar, será encontrar-se com o representante do povo, o Primeiro Ministro.

Na cerimônia, o primeiro-ministro fará um discurso palavras de agradecimento ao Imperador em nome do povo, e o Imperador enviará uma mensagem à nação.

A lei japonesa, atualmente, não tem provisões legal para a abdicação do Imperador. O painel concordou em preparar a legislação necessária.

O plano também inclui uma celebração do reinado de 30 anos do imperador, que será realizada no Teatro Nacional, em Tóquio, no próximo ano, em fevereiro, cerca de 2 meses antes de retirar-se.

O painel relata que outra cerimônia estatal será realizada em 2020, para comemorar a promoção do filho mais novo do Imperador, o Príncipe Akishino, como o primeiro na linha sucessória do trono.