Caça F-16 norte-americano, da base aérea de Misawa solta tanques de combustível em lago.
Um avião de combate dos EUA da base aérea de Misawa, no norte do Japão, teve um incêndio no motor na manhã desta terça-feira (20) e descarregou tanques de combustível em um lago.
O ministro da Defesa, Itsunori Onodera, divulgou o acidente aos repórteres com base em um relatório do exército dos EUA.
Ele disse que o incêndio no motor aconteceu imediatamente depois que o caça F-16 decolou da base aérea de Misawa na Prefeitura de Aomori, por volta das 8:39 da manhã. O piloto descarregou 2 tanques de combustível externos no lago Ogawara, ao norte da base aérea, antes de retornar às 8:42 da manhã.
Onodera disse que não houve informações de ferimentos ou danos no chão, acrescentando que presume que os 2 tanques de combustível foram liberados por razões de segurança.
Este é o último de uma série recente de acidentes envolvendo aeronaves militares dos EUA no Japão.
Onodera disse que vai ouvir as explicações dos militares dos EUA sobre o porquê do incidente e pedirá medidas para evitar recorrências.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am
















