Grã-Bretanha pede união de todos os países contra o programa nuclear da Coreia do Norte.
O ministro das Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, pediu união da comunidade internacional contra o programa nuclear da Coreia do Norte.
“O programa ilegal norte-coreano para construir armas nucleares é uma ameaça para a estabilidade regional e internacional, a comunidade internacional deve estar unida em sua abordagem”, disse Johnson, citado pelo jornal Evening Standard.
Ele acrescentou que as sanções contra a Coreia do Norte já estão “surtindo efeito”, mas destacou que é preciso manter a pressão diplomática.
De acordo com a publicação, as declarações de Johnson foram feitas na véspera da cúpula no Canadá, durante a qual será discutida a situação em torno da península coreana.
A situção em torno da Coreia do Norte se agravou bruscamente em 2017 após Pyongyang realizar uma série lançamentos de mísseis, assim como testes nucleares.
Em dezembro de 2017, o Conselho de Segurança da ONU adotou novas sanções contra a Coreia do Norte, através da resolução 2379, preparada pelos EUA.
- Monte Fuji recebe primeira neve da temporada - 24 de outubro de 2025 9:20 am
- Trump cancela cúpula com Putin e impõe sanções contra gigantes do petróleo russo - 24 de outubro de 2025 9:14 am
- China aprova diretrizes para plano quinquenal 2026–2030 - 24 de outubro de 2025 8:50 am












