5 C
Kóka
sexta-feira, 28 novembro, 2025 11:37: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

23º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin

Eventos foram realizados nesta quarta-feira (17) de manhã para marcar o 23º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin, na Prefeitura de Hyogo.

spot_img

23º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin.

Eventos foram realizados nesta quarta-feira (17) de manhã para marcar o 23º aniversário do Grande Terremoto de Hanshin, na Prefeitura de Hyogo.

O terremoto, que aconteceu às 5:46 de 17 de janeiro de 1995, matou 6.434 pessoas na Prefeitura de Hyogo e nas áreas vizinhas.

Uma cerimônia foi realizada, sob chuva, no parque Higashi Yuenchi, em Kobe, onde 7 mil lanternas de bambu foram acesas e formaram a figura 1.17 (a data do terremoto) e o kanji hikari (luz) em memória das vítimas. Cerca de 3.700 pessoas participaram, incluindo sobreviventes dos terremotos de Kumamoto de 2016 e do desastre de Tohoku de 11 de março de 2011.

Uma mulher que perdeu seu filho de 6 anos no desastre e que comparece a cerimônia todos os anos, disse que seu filho teria 29 anos hoje, se ele tivesse sobrevivido e se pergunta como seria sua vida, informou a Fuji TV.

Enquanto isso, em um parque em Itami, 6,434 velas foram acesas para homenagear as vítimas fatais.

O terremoto de M7,3 soterrou moradores em edifícios colapsados, rodovias e ferrovias, enquanto incêndios atingiam as casas de madeira.

Danos pesados na área do porto, onde quase todos os 300 embarcadouros de transporte foram destruídos, causaram um duro golpe na economia da cidade, provocando um êxodo populacional ao longo dos próximos meses e anos.

Cerca de 40% dos residentes de Kobe nasceram após o terremoto ou se mudaram para a cidade nos anos que se seguiram ao desastre, de acordo com autoridades da cidade. O prefeito de Kobe, Kizo Hisamoto, disse que era importante transmitir as memórias desse dia para a próxima geração.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img