O Pantone já apresentou a cor que será tendência em 2018. Saiba se ela combina com o seu tom de pele e como montar as melhores composições.

Foto Reprodução

O Instituto Pantone, que é referência mundial em controle e especificação de cores, divulgou hoje (07/12) a cor do ano 2018, a Ultra Violet, uma cor forte, cheia de personalidade, espiritualidade, dramaticidade e sensualidade. Se preparem para ver muito essa cor nas vitrines e desfiles das semanas de moda pelo mundo.

Conhecida por ser a cor da aristocracia e da realeza, o violeta está associado ao poder e a grandeza – assim como o vermelho. No entanto, ao mesmo tempo que tem uma conotação nobre, ele também é calmante, pois não excita o sistema nervoso ou estimula à ação.

Por ser uma cor fria, o violeta combina e valoriza bastante as pessoas que têm a peles com temperaturas frias, como as peles inverno, verão, jazz e blues, pincipalmente quando bem composta com as cores ideais.

A ultra violet pode fazer ótimas composições com preto, cinzas escuros, branco, prata, bege, caqui, ou com cores que causam mais contraste como o amarelo ovo, laranja, turquesa, verde, quartzo rosa e até vermelho. Por isso, se você tem uma pele quente e deseja investir no violeta, procure compor com outra cor que valorize a sua pele e that’s it.

Mesmo que você não tenha peças na exata cor ultra violet, você pode apostar nas variações desse tom de roxo e criar looks cheios de estilo, que vão desde as combinações com o básico jeans, como brincar com as cores vibrantes ou até montar um visual monocromático. Veja algumas inspirações e escolha o que mais se adapta ao seu estilo.

Fotos Reproduções Pinterest

 

Enfim, a Ultra Violet é uma cor dramática, provocante e profunda que, segundo a Psicologia das Cores, é a cor do sucesso, sabedoria, confiança e, certamente, pode comunicar respeito em relação a sua imagem.

Então aproveita e se joga nessa cor que é sucesso.

Um super beijo e até mais!

Por Taiara Desirée

Artigo anteriorRealizado o 1º Torneio Interno da Bonsai Jiu Jitsu de Shiga
Próximo artigoSelma Hernandes: Cantora brasileira é sucesso na Itália.
Taiara Desirée
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!