Rangers das Forças Terrestres de Auto Defesa juntam-se à população para a limpeza do Castelo de Himeji.
Cerca de 1.000 pessoas, incluindo voluntários cidadãos e Rangers das Forças Terrestres de Auto Defesa, participaram, conjuntamente, nesta quarta-feira (20), na operação de limpeza anual de fim de ano no Castelo de Himeji, Patrimônio Mundial da UNESCO, no oeste do Japão.
Nas paredes do castelo – também conhecido como “Castelo Heron” por suas paredes de barro branco, situadas a cerca de 45 metros acima do solo e a 90 metros acima do nível do mar, os Rangers das Forças Terrestres de Auto Defesa, uma tropa de elite, removeram ninhos, teias de aranha e poeira, com vassouras de 5 metros de comprimento.
Os cidadãos, acompanhados de outros elementos da tropa, recolheram ervas daninhas e lixo em praças e jardins nos arredores.
O primeiro tenente, Daisuke Sakai, de 36 anos, chefe de uma unidade de Rangers disse que: “Queremos tornar o castelo branco antes do novo ano, assim como o nome dele sugere”.
O castelo, construído em 1609, foi reconhecido pela Organização Educacional, Científica e Cultural da ONU como o primeiro Patrimônio Cultural Mundial do Japão, em 1993.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am

