Ícone do site Radio Shiga

Rangers das Forças Terrestres de Auto Defesa juntam-se à população para a limpeza do Castelo de Himeji

Image © (Rangers das Forças Terrestres de Auto Defesa limpam o Castelo de Himeji, na Prefeitura de Hyogo, nesta quarta-feira (20) / Reprodução / KYODO) Rangers das Forças Terrestres de Auto Defesa juntam-se à população para a limpeza do Castelo de Himeji - Dec/2017

Rangers das Forças Terrestres de Auto Defesa juntam-se à população para a limpeza do Castelo de Himeji.

Cerca de 1.000 pessoas, incluindo voluntários cidadãos e Rangers das Forças Terrestres de Auto Defesa, participaram, conjuntamente, nesta quarta-feira (20), na operação de limpeza anual de fim de ano no Castelo de Himeji, Patrimônio Mundial da UNESCO, no oeste do Japão.

Nas paredes do castelo – também conhecido como “Castelo Heron” por suas paredes de barro branco, situadas a cerca de 45 metros acima do solo e a 90 metros acima do nível do mar, os Rangers das Forças Terrestres de Auto Defesa, uma tropa de elite, removeram ninhos, teias de aranha e poeira, com vassouras de 5 metros de comprimento.

Os cidadãos, acompanhados de outros elementos da tropa, recolheram ervas daninhas e lixo em praças e jardins nos arredores.

O primeiro tenente, Daisuke Sakai, de 36 anos, chefe de uma unidade de Rangers disse que: “Queremos tornar o castelo branco antes do novo ano, assim como o nome dele sugere”.

O castelo, construído em 1609, foi reconhecido pela Organização Educacional, Científica e Cultural da ONU como o primeiro Patrimônio Cultural Mundial do Japão, em 1993.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile