Ícone do site Radio Shiga

Filipinas: 31 mortos pela tempestade tropical Kai-tak

Image © (Aldeões atravessam uma rua inundada em Brgy Calingatan, em Borongan, no leste de Samar, centro das Filipinas / Reproduçao / Alren Beronio, AFP) Filipinas: 31 mortos pela tempestade tropical Kai-tak - Dec/2017

Filipinas: 31 mortos pela tempestade tropical Kai-tak.

Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 49 estão desaparecidas nas Filipinas, depois que uma tempestade tropical provocou inundações e deslizamentos de terra.

A tempestade tropical Kai-tak atingiu a ilha central de Samar no sábado (16). Atravessou o arquipélago e dirigiu-se para o Mar da China Meridional na segunda-feira.

As operações de busca e resgate continuam. A área mais afetada é a ilha de Biliran, onde 6 deslizamentos destruíram casas.

Mais de 110 mil pessoas se refugiaram em escolas e outros edifícios devido ao risco de deslizamentos de terra adicionais.

Os danos às estradas e à infra-estrutura de comunicação deixaram isoladas muitas aldeias.

Sair da versão mobile