Radio Shiga

Festival IMuNe – Instante da Música Negra comemora um ano.

Festival IMuNe – Instante da Música Negra comemora um ano.

Festival IMuNe – Instante da Música Negra comemora um ano.

Celebrando a resistência, a coletividade e a criação artística negra contemporânea, o Festival IMuNe será realizado no dia 09 de dezembro, sábado, a partir das 20h, no Distrital, com shows dos artistas mineiros Sérgio PererêBia NogueiraNatália AvelarGuilherme VenturaRodrigo NegãoRaphael Sales e Azulla convida The Pulso in Chamas, que recebem Chico César como convidado especial. IMuNe – Instante da Música Negra é um projeto idealizado por Bia Nogueira em 2016.

Bia Nogueira

Será um dia de festa, pois o IMuNe tem muito o que comemorar! Realizado desde 2016 de forma independente e colaborativa, o IMuNe é uma plataforma de fomento, produção e divulgação da música produzida por pessoas negrxs que tem como proposta conectar presencial e virtualmente artistas negrxs da música revelando sua potência que vibra desde sempre e cada vez mais.

Sérgio Pererê

Em 2017, a proposta ganhou fôlego e em parceria com o Espaço Suricato foi realizada de março a novembro a II Mostra IMuNe, criada a partir de chamamento público aberto, mais de 100 propostas foram apresentadas por artistas de todo o Brasil. A diversidade musical marcou a seleção da programação que contou shows de Sérgio Pererê, Tamara Franklin, François Muleka, Berimbrown, Nath Rodrigues, Roger Deff, Amorina, entre outros.

Raphael Sales

Uma rede colaborativa entre os artistas do Coletivo, o Espaço Suricato e o público viabilizaram a mostra ao longo deste ano, e realizou no mês de julho em São Paulo em parceria com o Aparelha Luzia, um dos espaços mais representativos da cultura negra na capital paulista, a Mostra IMuNe em São Paulo. Em dezembro de 2016, foi realizada em Belo Horizonte, a I Mostra Imune, com o lançamento de discos dos artistas Maíra Baldaia e Rodrigo Jerônimo, vídeo clipes de Bia Nogueira e Guilherme Ventura, além de shows de Raphael Sales e Cabaré Madame Satã.

Azzula

Festival IMuNe encerra as realizações em 2017 com a presença especial de Chico César, artista que desde a década de 1990 rompe essa invisibilidade ao construir sua carreira valorizando e difundindo suas raízes negras e descendência africana. Nesta apresentação, Chico César apresenta o show do DVD “Estado de Poesia”, que reúne canções do seu disco homônimo considerado pela crítica um dos melhores discos de 2015, além de grandes sucessos de seu repertório.

Natália Avelar

Será um grande encontro! O IMuNe irá celebrar a presença permanente e crescente do público, os espaços conquistados em diferentes mídias e veículos de comunicação e a produção artística cada vez mais potente dxs artistas. Complementando as ações do Festival, serão realizadas ainda gratuitamente oficina de produção musical e debate a produção cultural negra.

Guilherme Ventura

Idealizado por Bia Nogueira em 2016 o IMuNe – Instante da Música Negra, atualmente é formado por Bia, Maíra Baldaia, Natália Avelar, Guilherme Ventura, Raphael Sales e Rodrigo Negão, tendo Rodrigo Jerônimo como parceiro e colaborador. A proposta do IMuNe é ser uma plataforma realizadora de mostras permanentes, festivais, portal na internet, produção de vídeos e promoção de espaços de debate e seminários.

Rodrigo Negão

O Festival IMuNe é realizado com a parceria da Associação Campo das Vertentes e do Governo de Minas Gerais.
SERVIÇO
Data: 09/12/2017 | 20h
Local: Distrital | Localizado no Mercado Distrital do Cruzeiro | Rua Opala, s/n – Cruzeiro
Valor: 20$  | OBS: MEIA ENTRADA SOCIAL ESTENDIDA A TODO PÚBLICO
IMuNe na net: facebook.com/imuneoficial | Evento no Facebook: http://bit.ly/2jiOFe4

Fonte: https://www.sympla.com.br/festival-imune—instante-da-musica-negra__219454?d=GuiVentura

Radio Shiga by Cleo Oshiro

https://youtu.be/Qz6J-o4868U

Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)
Sair da versão mobile