Turistas norte-americanos são presos na Tailândia por tirarem fotos nus em templos.
Dois turistas dos EUA foram detidos em um aeroporto na Tailândia, em 28 de novembro, por terem tirado uma foto expondo suas nádegas na frente de um dos templos budistas mais famosos de Bangcoc.
“Os dois cidadãos norte-americanos admitiram ter tirado a foto”, disse o chefe de polícia distrital, Jaruphat Thongkomol, à Reuters. Eles foram multados em US $ 153 dólares por indecência pública e comportamento inadequado.
Os turistas publicaram a foto em uma conta do Instagram chamada Traveling Butts, que contém fotos semelhantes em outros pontos famosos em todo o mundo e tem 547 seguidores.
“A polícia de imigração tailandesa revogará seus vistos e pressionará a deportação”, disse o porta-voz da policia de imigração da Tailândia, coronel Choengron Rimpadee. “Eles também serão incluídos na lista negra e não vão mais poder voltar à Tailândia”, acrescentou.
A polícia também afirmou que está preparando mais acusações contra os turistas por publicar suas fotos na internet, o que viola a lei de informática do país, que proíbe a postagem de imagens pornográficas on-line. A dupla também é suspeita de cometer um ato semelhante no templo Wat Trai Mit Witthayaram em Bangcoc, que contém a maior imagem de Buda de ouro sólido do mundo.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















