3.4 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  10:36
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Líderes na APEC emitem declaração conjunta

Líderes Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Asia-Pacific Economic Cooperation - APEC) emitiram uma declaração conjunta depois da cúpula realizada na cidade da Danang , no Vietnã.

Líderes na APEC emitem declaração conjunta.

Líderes Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Asia-Pacific Economic Cooperation – APEC) emitiram uma declaração conjunta depois da cúpula realizada na cidade da Danang , no Vietnã.

A declaração, divulgada neste sábado (11) relata que os 21 países e territórios da costa do Pacífico continuarão a trabalhar no sentido de alcançar seu objetivo de promover o livre comercio e investimentos na região da Ásia-Pacífico.

Acrescenta que eles irão tornar o comércio mais inclusivo e combater práticas comerciais injustas, ajudando a expandir as oportunidades de entrada no mercado.

A declaração enfatiza que o papel da APEC é apoiar um sistema de comércio multilateral livre, aberto, justo, transparente e inclusivo com base em regras.

Também reafirmou que as economias membros da APEC não devem tomar medidas que tenham por efeito aumentar os níveis de proteção. A declaração acrescentou ainda que as economias membros vão combater o protecionismo, incluindo práticas comerciais injustas.

A declaração anunciou que a cúpula da APEC no próximo ano será realizada em Papua Nova Guiné.