
Coreia do Norte escava trincheira na fronteira com a Coreia do Sul.
Na Zona Desmilitarizada (DMZ) que divide as Coreias foram detectados norte-coreanos escavando trincheiras, informa a BBC.
A imagem que mostra os trabalhos sendo realizados no terreno foi publicada pelo diplomata norte-americano Mark Knapper, que trabalha na Coreia do Sul.
Dessa forma a Coreia do Norte pretende impedir a fuga de seus cidadãos para o país vizinho.
A BBC lembra que há pouco aconteceu uma tentativa de fuga bem-sucedida de um soldado norte-coreano para a Coreia do Sul, o governo sul-coreano condecorou os militares que participaram da missão de resgate do desertor.
O Comando da ONU na Coreia do Sul declarou que durante a perseguição do desertor os soldados norte-coreanos atravessaram a linha de demarcação e publicou um vídeo para comprovar isso.
Was at JSA today, the North Koreans have planted two trees and are digging a trench at the spot where their soldier crossed the MDL. https://t.co/dJJoX0LDlv
— Marc Knapper (@MarcKnapper) November 22, 2017
Considerando que eles abriram fogo contra o desertor, eles foram acusados de violar por duas vezes as condições do cessar-fogo.
A Zona Desmilitarizada entre as Coreias foi criada em 1953. Por parte da Coreia do Sul ela está fortificada com uma muralha de concreto armado. A largura da faixa neutral é de cerca de 4 km e seu comprimento é de 241 km.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















