Avião de transporte do Japão exibido na mostra aérea nos Emirados Árabes.
O Ministério da Defesa do Japão exibiu uma aeronave de transporte produzida no país em um grande show aéreo nos Emirados Árabes Unidos.
Falando aos repórteres no show, neste domingo (12), oficiais do ministério disseram que o avião C-2 pode transportar um helicóptero ou um veículo blindado, aumentando a capacidade do antigo C-1.
Relataram que o C-2 tem uma maior autonomia de voo e pode carregar mais carga do que o antecessor C-1, acrescentando que isso é decorrência do corpo mais leve, pois é construído com materiais compostos, como a fibra de carbono.
O Ministério da Defesa diz ainda que demonstrará o desempenho do C-2 para o governo dos Emirados Árabes Unidos durante o show, pois este está mostrando interesse na aeronave.
O governo japonês planeja restringir as transferências de equipamentos de defesa para outras nações, de acordo com os 3 princípios adotados em 2014.
O vice-ministro da Defesa, Keitaro Ono, disse nos Emirados Árabes Unidos que deseja que outras nações conheçam as capacidades do C-2.
Ele diz que o governo decidirá se a exportação da aeronave para os Emirados Árabes Unidos estará em concordância com a estratégia do Japão e os novos princípios.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am

