Porta-aviões USS Ronald Reagan aporta em Hong Kong.
O porta-aviões dos EUA, USS Ronald Reagan, aportou em Hong Kong. O comandante do navio, baseado em Yokosuka, disse que os EUA defenderão seus aliados em meio a crescentes tensões com a Coreia do Norte.
A embarcação chegou a Hong Kong na segunda-feira (2) para reabastecimento, depois de realizar um exercício no Pacífico, com a Força de autodefesa marítima do Japão.
O comandante, Contra-almirante Marc Dalton, disse a jornalistas que os Estados Unidos usarão todos os meios disponíveis para convencer a Coreia do Norte a alterar seu comportamento perigoso e agressivo.
Ele também disse que o compromisso dos EUA em defender os seus aliados, incluindo o Japão e a Coreia do Sul, é indestrutível.
O governo chinês, no ano passado, impediu que outro porta-aviões dos EUA fizesse uma aportagem em Hong Kong. A recusa foi vista como uma contra medida contra as atividades militares dos EUA no Mar da China Meridional.
A China pode estar tentando promover relações amigáveis antes da visita prevista do presidente dos EUA, Donald Trump, ao país no próximo mês, permitindo o atracamento do USS Ronald Reagan.
- Tieko Irii lança “As Ruas Sem Nome” em São Paulo - 30 de agosto de 2025 1:14 am
- Modi pede mais investimentos japoneses na Índia - 30 de agosto de 2025 12:48 am
- Orçamento do Japão para 2026 deve bater recorde histórico - 30 de agosto de 2025 12:32 am