4.8 C
Kóka
segunda-feira, 22 dezembro, 2025 11:28: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trump e Moon imporão sanções máximas contra a Coreia do Norte

spot_img

Trump e Moon imporão sanções máximas contra a Coreia do Norte.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, concordaram em impor sanções máximas à Coréia do Norte.

O escritório presidencial da Coréia do Sul disse que os 2 líderes conversaram ao telefone por cerca de 40 minutos na noite de sexta-feira (1º).

Moon classificou o último lançamento de míssil do Norte como uma séria provocação, que viola as resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Pyongyang testou um míssil balístico de alcance intermediário no norte do Japão na terça-feira (29). O míssil caiu no oceano Pacífico.

Os dois líderes concordaram em aplicar sanções e pressão máximas sobre a Coreia do Norte para parar suas provocações.

Eles reafirmaram que as duas nações, juntamente com o Japão, continuarão a trabalhar em estreita colaboração para levar Pyongyang à mesa de negociações, para uma resolução pacífica da questão nuclear do Norte.

Trump e Moon também notaram a necessidade de impulsionar as capacidades de defesa da Coreia do Sul para combater provocações pelo Norte.

Eles concordaram, em princípio, em aumentar a carga útil e a gama de mísseis balísticos sul-coreanos.

A diretriz bilateral atual exige uma carga útil, máxima, de 500 quilos e alcance máximo de 800 quilômetros. Os militares sul-coreanos querem duplicar a carga máxima para uma tonelada, para destruir instalações subterrânea onde membros da liderança norte-coreana se refugiariam em caso de emergência.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img