
Seul realiza exercícios com mísseis balísticos em resposta ao teste nuclear de Pyongyang.
As forças armadas da Coreia do Sul realizaram exercícios com uso de mísseis balísticos, em resposta ao teste nuclear realizado neste domingo (3) pela Coreia do Norte, informou a agência Yonhap.
O exército da Coreia do Sul realizou manobras militares neste domingo, durante as quais simulou disparos contra a localidade do teste nuclear realizado mais cedo neste dia pelo seu vizinho do norte, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando as forças armadas do país.
De acordo com a agência, os exercícios contemplaram o disparo de mísseis balísticos Hyunmoo II e ataques aéreos simulados de caças F-15K.
Neste domingo, as autoridades da Coreia do Norte declararam sobre um bem-sucedido teste de uma bomba de hidrogênio. Pyongyang manifestou a intenção de instalar ogivas desse tipo em seus mísseis balísticos intercontinentais. A ordem de realizar o teste foi dada pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un. De acordo com Pyongyang, o teste não provocou vazamento de radiação, nem outros efeitos negativos para o meio-ambiente.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















