
Pyongyang: EUA vão “pagar preço alto” por palavras de Nikki Haley.
A declaração publicada pela agência norte-coreana KCNA avisou que as acusações de Nikki Haley de que Pyongyang “estava pedindo por uma guerra” não seriam deixadas sem resposta.
Na segunda (4) a embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley afirmou que os testes da Coreia do Norte podem fazer com que os EUA entrem no conflito.
“Seu [de Kim Jong-un] uso abusivo de mísseis e ameaças nucleares mostra que ele está pedindo por uma guerra”, declarou Nikki Haley, citada pela RT.
Na sexta (08) a agência norte-coreana classificou Haley como “prostituta política” cuja “convulsão histérica” vai ter consequências desastrosas para os EUA.
“Nikki deve ter cuidado com as palavras embora possa ser uma cega cretina. A administração norte-americana terá que pagar um preço alto por seus insultos”, indicou a publicação da KCNA.
A situação na península da Coreia continua tensa. Pyongyang confirmou no domingo (3) a realização de um teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio, que pode ser instalada em mísseis balísticos intercontinentais. A comunidade internacional ficou dividida: o Japão, a Coreia do Sul e os EUA buscam respostas, inclusive militares; Rússia e China continuam assegurando que o diálogo é a única solução para a crise.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















