Putin classifica sanções contra Pyongyang de “fúteis”.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que a comunidade internacional deve resolver os problemas da Coréia do Norte através de negociações.
Putin estava se referindo ao rápido desenvolvimento nuclear e de mísseis do Norte. Ele divulgou seus pontos de vista no artigo desta sexta-feira (1º), antes da cúpula do BRICS na China.
A cúpula entre a China quatro economias emergentes (Brasil, Rússia, Índia e Africa do Sul) começa neste domingo (3).
Putin disse que a política de pressionar Pyongyang para parar seus programas nucleares e de mísseis é equivocada e fútil, continuou dizendo que as provocações, pressões, retórica belicosa e ofensiva são o caminho para lugar nenhum.
Ele enfatizou sua posição de trabalhar em conjunto com a China, que também pede o diálogo com a Coreia do Norte.
Alguns observadores afirmam que a insistência da Rússia no diálogo decorre da profunda preocupação com o aumento da influência militar dos EUA no Nordeste da Ásia. O Japão está planejando implantar um novo sistema de defesa de mísseis dos Estados Unidos, conhecido como “Aegis Ashore”.
Putin deve encontrar-se com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, na próxima semana em Vladivostok, na Rússia, é provável que transmita sua posição sobre as questões da Coréia do Norte para a Abe.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
















