
Por questões de segurança, França afirma que não participará dos Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul.
A delegação da Olimpíada de Inverno da França não viajará para os Jogos de 2018 na Coreia do Sul se a sua segurança não puder ser garantida, disse a ministra francesa dos Esportes, Laura Flessel, nesta quinta-feira (21).
É a primeira vez que um país levanta dúvidas sobre a realização do evento esportivo.
A tensão na península da Coreia está alta após seguidos testes de mísseis e um teste nuclear de Pyongyang.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou “destruir totalmente” a Coreia do Norte caso haja ameaça aos Estados Unidos ou algum de seus aliados. O presidente republicano também assinou novas sanções contra o país de Kim Jong-un.
Em entrevista à rádio RTL, Flessel afirmou que no caso da crise piorar e “nossa segurança não puder ser garantida”, o time olímpico francês ficará em casa. Entretanto, a ministra dos Esportes afirmou que tal nível de insegurança ainda não foi atingido.
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 estão previstos para ocorrer entre 9 e 25 de fevereiro em Pyeongchang, cidade que fica a cerca de 80 quilômetros de distância da fronteira com a Coreia do Norte.
O comitê organizador do evento afirmou que está monitorando a situação geopolítica da região e que a segurança é sua prioridade máxima.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















