Míssil norte-coreano caiu no Oceano Pacífico.
O governo japonês confirma que o míssil balístico lançado pela Coreia do Norte sobrevoou o norte do Japão e caiu no Oceano Pacífico, a 2.000 quilômetros a leste de Hokkaido, por volta das 7:16 da hora local.
Oficiais japoneses relatam que o míssil foi disparado por volta de 6:57, de Sunan, perto de Pyongyang. O míssil, provavelmente, alcançou uma altitude de 750 quilômetros e voou por 3.700 quilômetros.
O ministro das Relações Exteriores do Japão disse que, a julgar pela distância, é provável que seja um míssil balístico intercontinental.
O principal porta-voz do governo disse que nenhum detritos caiu no território japonês, acrescentando que nenhuma aeronave ou navio foi atingido.
Isso ocorre apenas um dia depois que a Coréia do Norte ameaçou afundar o Japão com armas nucleares e reduzir os EUA para cinzas e trevas.
O governo japonês está realizando uma reunião do conselho de segurança nacional.
O exército sul-coreano acaba de realizar um exercício de tiro com mísseis balísticos de curto alcance em resposta.
O presidente sul-coreano, Moon Jae In, disse que o conselho de segurança nacional do país também realizará uma reunião de emergência.
No mês passado, o Norte disparou um míssil sobre o Japão. O último lançamento é a sexta vez que isso aconteceu, pouco menos de 2 semanas depois que Pyongyang realizou seu 6º teste nuclear.
Em resposta, o Conselho de Segurança das Nações Unidas emitiu novas sanções contra o Norte nesta semana. Incluem um limite para as importações de petróleo para o país, a proibição das exportações de têxteis e o congelamento de novas licenças de trabalho para seus trabalhadores no exterior.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am