
Ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte rebate discurso de Trump.
O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Norte denunciou o discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, na Assembléia Geral da ONU, descrevendo-o como o ladrar de um cachorro.
Ri Yong Ho chegou em Nova York, vindo de Pequim, nesta quarta-feira (20).
À entrada do hotel em que ele está hospedado, ele disse aos repórteres que o discurso de Trump era bobagem, como um cachorro ladrando, tentando surpreender os norte-coreanos.
Pyongyang tem recebido críticas internacionais pelo seu 6º teste nuclear e a série de lançamentos de mísseis balísticos.
Em seu primeiro discurso nas Nações Unidas na terça-feira, Trump advertiu que o Norte enfrentará uma destruição total, se continuar com ações provocativas.
Ri fará um discurso nesta quinta-feira (21). Espera-se que denuncie a administração de Trump e defenda a postura de Pyongyang em acelerar seu desenvolvimento de mísseis, citando o fortalecimento da dissuasão nuclear como motivo.
Observadores dizem que Ri pode tentar entrar em contato com oficiais de nações que mantêm laços amigáveis com o Norte.
O último teste nuclear levou alguns países a rever as relações com Pyongyang. México, Peru, Espanha e Kuwait expulsaram embaixadores da Coréia do Norte.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















