
Japão testará limite de velocidade superior, em via expressa, a partir de novembro.
A Agência Nacional de Polícia do Japão reportou, nesta quinta-feira (28) que elevará o limite de velocidade em uma seção da via expressa Shin Tomei na prefeitura de Shizuoka, no centro do Japão, a partir de novembro, a título experimental.
O limite de velocidade será aumentado de 100 quilômetros por hora para 110 km/h, efetivo às 10 horas do dia 1º de novembro (1 hora GMT), tanto para as rotas leste quanto para o oeste na seção de 50,5 quilômetros entre as interchanges Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa, de acordo com o NPA.
Caminhões grandes e caminhões de reboque serão excluídos da desregulamentação, com seu limite de velocidade inalterado a 80 km / h.
No teste, que deverá durar pelo menos um ano, a NPA irá monitorar padrões sazonais de acidentes, incluindo sua freqüência e velocidade real do veículo.
A NPA usará os resultados da pesquisa para considerar se aplicará o limite de velocidade mais alto para outras seções da via expressa Shin Tomei e outras vias rápidas no país, bem como se o limite de velocidade deve ser aumentado até 120 km / h, disseram as autoridades.
- Gastroenterite infecciosa cresce no Japão pela quinta semana - 17 de fevereiro de 2026 8:42 pm
- Índice Nikkei 225 cai pelo quarto dia seguido - 17 de fevereiro de 2026 8:37 pm
- Mulher é presa novamente por exploração de menor tailandesa em Tóquio - 17 de fevereiro de 2026 8:32 pm



















