Espanha expulsa embaixador norte-coreano.
A Espanha decidiu expulsar o embaixador da Coréia do Norte em resposta aos repetidos lançamentos de mísseis balísticos de Pyongyang e testes nucleares.
O Ministério das Relações Exteriores da Espanha anunciou na segunda-feira (18) que declarou o embaixador norte-coreano “persona non grata” e pediu-lhe que partisse do país até o final de setembro.
O ministério disse que as ações da Coréia do Norte estão violando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e ameaçam a paz regional e a segurança global.
O governo espanhol expulsou um diplomata norte-coreano em agosto, após um lançamento de mísseis balísticos, alertando Pyongyang que os laços bilaterais poderiam ser afetados se o país continuasse seus atos provocativos.
O Kuwait também anunciou que ordenou ao embaixador da Coréia do Norte que deixasse o país, citando os repetidos atos de Pyongyang em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
O Ministério das Relações Exteriores do Kuwait relata que rebaixou a representação diplomática norte-coreana para uma “representação de negócios”.
Kuwait hospeda a única embaixada da Coreia do Norte na região do Golfo. Milhares de norte-coreanos trabalham no país como braçais.
No mês passado, o Kuwait parou de emitir vistos de entrada para trabalhadores norte-coreanos.
Os Estados Unidos estão pedindo aos países que separem os laços diplomáticos e financeiros com Pyongyang
- Surto de gripe aviária atinge granja em Hokkaido - 23 de outubro de 2025 8:51 am
- Banda amazonense Treme Terra celebra 30 anos com forró e novos projetos - 23 de outubro de 2025 8:16 am
- Europa e Ucrânia articulam plano de paz com 12 pontos - 23 de outubro de 2025 4:37 am