Coreia do Sul questiona capacidades militares da Coreia do Norte.
A mídia sul-coreana está levantando questões sobre as capacidades militares da Coreia do Norte, após a falta de reações por parte de Pyongyang, quando o exército dos Estados Unidos voou com bombardeiros perto da península coreana, na semana passada.
As tropas norte-americanas sobrevoaram o espaço aéreo internacional, sobre as águas a leste da Coreia do Norte, com bombardeiros Lancer B-1B e caças F-15, no sábado (23).
O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul disse, nesta terça-feira (26), que não houve reação da Coréia do Norte na época e que os sistemas de radar do Norte podem não conseguir detectar os aviões.
Os jornais sul-coreanos deram uma forte cobertura ao relatório de inteligência nesta quarta-feira (27).
Um dos jornais sugeriu que a Coreia do Norte não teve conhecimento de que os bombardeiros dos EUA estavam voando naquele dia. Outro disse que as perguntas estão aumentando, se o Norte é capaz de se defender dos EUA.
Aeronaves militares sul-coreanas não acompanharam os jatos dos EUA no vôo da semana passada, como já fizeram no passado. Acredita-se que a decisão tenha sido uma demonstração de restrição de Seul.
As tropas sul-coreanas intensificam a vigilância para evitar confrontos inesperados com o Norte e permanecem alertas, esperando por mais lançamentos de mísseis balísticos e outras provocações.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am

