Coreia do Norte lança míssil não identificado sobre o espaço aéreo do Japão.
A Coreia do Norte disparou um míssil não identificado na madrugada desta sexta-feira (15) horário local, no distrito de Sunan, arredores de Pyongyang, em direção ao Japão, informou o exército da Coreia do Sul.
As províncias de Hokkaido, Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata, Fukushima, Ibaraki, Tochig, Gunma, Niigata e Nagano emitiram um alerta, pedindo para as pessoas procurarem abrigo, após a divulgação dos relatos do lançamento, informou a emissora NHK. A emissora acrescentou que, provavelmente, o míssil já sobrevoou a ilha de Hokkaido.
Testemunhas divulgaram no Twitter os alertas de ataque aéreo ouvidos no Japão após o anúncio do lançamento.
Imagens de satélite, capturadas recentemente, apontaram grande atividade nas proximidades do polígono de testes nucleares de Punggye-ri, na Coréia do Norte. “Essa atividade… sugere que o trabalho no local poderia estar mudando o foco para preparar condições para futuros testes nucleares subterrâneos”, segundo o portal North 38, especializado em estudos norte-coreanos.
O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul e dos Estados Unidos informou que está investigando os detalhes do novo lançamento de míssil.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm




















