
Abe, Trump e Moon se reunirão, tendo em pauta a Coreia do Norte.
Os líderes do Japão, EUA e Coreia do Sul deverão reafirmar sua unidade nos esforços para aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte.
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, o presidente Donald Trump e o presidente Moon Jae-in, da Coreia do Sul, se encontrarão nesta quinta-feira (21) em Nova York.
A reunião será a primeira cúpula trilateral, depois que os líderes se encontraram à margem da cúpula do G20 na Alemanha, em julho.
Abe espera consolidar a aliança entre os 3 países após o lançamento, por duas vezes seguidas e sem aviso prévio, de míssil balístico da Coreia do Norte que atravessou o norte do Japão, e seu último teste nuclear.
Abe também está agendado para uma reunião em separado com Trump, para trocar opiniões sobre como responder aos atos de provocação de Pyongyang.
A cúpula Japão-EUA será a quarta deste ano e a primeira desde a reunião do G20, em julho.
Os governos japonês e norte-americano começaram a fazer arranjos para que a filha de Trump e a assessora presidencial, Ivanka Trump, participe de uma conferência internacional a ser realizada pelo governo japonês em Tóquio, em novembro.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















