Tufão Noru se aproxima de Amami, Kyushu.
A cadeia da ilha de Amami, no sudoeste do Japão, se prepara para ventos violentos e chuva torrencial, enquanto o Tufão Noru se aproxima das principais ilhas do país.
A agência meteorológica do Japão disse que o forte tufão deverá se abater sobre as ilhas, no sul da prefeitura de Kagoshima, até sábado, enquanto se move lentamente para o noroeste.
Funcionários da agência disseram que a partir das 18 horas desta sexta-feira (4), o Noru estava a 180 quilômetros a leste da Ilha Amami Oshima, e quase estacionário.
O tufão está com ventos de 144 quilômetros por hora perto do centro, com rajadas que chegam a quase 200 quilômetros por hora.
A Ilha de Yakushima, ao norte da região de Amami, registrou uma rajada de vento de cerca de 100 quilômetros por hora pouco depois das 16:00 horas.
As autoridades meteorológicas dizem que a região pode ter até cerca de 70 milímetros de chuva por hora durante a noite.
Eles prevêem que a tempestade começará a se mover para o norte, gradualmente, por volta de sábado e se aproximará de Kyushu no domingo, ganhando força enquanto progride.
Eles dizem que ventos fortes, grandes ondas e chuvas torrenciais podem continuar por horas, possivelmente desencadeando deslizamentos de terra e transbordamento de rios.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















