
Trump comemora sanções à Coreia do Norte no Twitter: “Maior pacote de sanções da história”.
A última resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Coreia do Norte é o maior pacote de sanções já imposto ao país e terá um grande impacto financeiro em Pyongyang, de acordo com o presidente dos EUA, Donald Trump.
“O Conselho de Segurança das Nações Unidas acaba de votar 15 a 0 para sancionar a Coreia do Norte. China e Rússia votaram com a gente. Impacto financeiro muito grande!… A Resolução das Nações Unidas é o maior pacote de sanções econômicas à Coreia do Norte. Mais de um bilhão de dólares em custo para a Coreia do Norte”, disse Trump no Twitter.
Mais cedo, o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade a resolução que aperta as sanções impostas à Coreia do Norte. O documento implica a proibição das importações de carvão, ferro, minério de ferro, chumbo e frutos do mar da nação asiática pelos estados membros da ONU.
Com isso, membros das Nações Unidas não poderão abrir joint ventures ou entidades cooperativas com organizações ou indivíduos norte-coreanos, bem como não poderão aumentar o número de trabalhadores norte-coreanos já envolvidos em projetos nos territórios da Estados membros.
- China vira rota para driblar sanções e abastecer Rússia - 15 de fevereiro de 2026 7:35 pm
- Polícia vasculha casa de ex-prefeita acusada de fraude acadêmica - 15 de fevereiro de 2026 6:55 pm
- Rubio defende união EUA‑Europa e cobra reforço militar - 15 de fevereiro de 2026 6:11 pm



















