
Sobreviventes da bomba atômica fazem palestra do Brasil.
Três japoneses, que emigraram para o Brasil, depois de sobrevivem ao bombardeio atômico dos EUA de 1945 contra Hiroshima, deram uma palestra em português sobre suas experiências.
Takashi Morita, 93 anos, Kunihiko Bonkohara, 77, e Junko Watanabe, 74, estavam em Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945.
As filmagens feitas após o bombardeio foram exibidas no evento deste sábado (12), em São Paulo. Eles falaram sobre as terríveis cenas que testemunharam, incluindo pessoas que estavam desesperadamente procurando água. Morita sublinhou a importância da paz cantando uma música que se tornou popular após a guerra.
Uma brasileira disse que os 3 transmitiram uma forte mensagem de paz.
Morita disse que querem continuar compartilhando suas experiências e apelando para a paz mundial, enquanto viajam pelo Brasil.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















