Prontos para ação militar: Trump e Macron discutiram a crise coreana.
Os presidentes dos EUA e da França, Donald Trump e Emmanuel Macron, discutiram neste sábado a situação envolvendo a Coreia do Norte, informou a assessoria de imprensa da Casa Branca.
O líder norte-americano transmitiu ao seu colega francês o desejo oficial de Washington de “deter a ameaça nuclear norte-coreana”, informou Casa Branca.
“O presidente Trump declarou que os Estados Unidos estão prontos, em parceria com os seus aliados, para adotar um amplo espectro de medidas diplomáticas, econômicas e militares para alcançar esse objetivo”, comunicou a assessoria de impensa da administração presidencial norte-americana.
Segundo a Casa Branca, os chefes de Estado também discutiram a necessidade de se contrapor à “situação cada vez mais perigosa, relacionada às ações de Pyongyang”.
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
- Menina tailandesa explorada sexualmente em Tóquio deve retornar ao país de origem - 22 de dezembro de 2025 10:52 pm
- Conversas dos EUA com Rússia e Ucrânia mantêm impasse territorial - 22 de dezembro de 2025 10:47 pm

