Polícia em alerta para possível confronto entre membros da yakuza.
A polícia do Japão está alerta para possíveis conflitos entre dois grupos de gangues rivais, pois neste domingo (27), fazem dois que se separaram.
Membros do maior sindicato do crime do Japão, o Yamaguchi-gumi, se separaram e criaram o Kobe Yamaguchi-gumi, em 2015.
A Agência Nacional de Polícia disse que o Yamaguchi-gumi tinha 11.800 membros e o Kobe Yamaguchi-gumi tinha 5.500 membros, no final de 2016.
A agência suspeita que os dois grupos estiveram envolvidos em 97 conflitos desde que se separaram, acrescentando que 385 membros de gangues estiveram envolvidos.
Em abril deste ano, alguns membros do Kobe Yamaguchi-gumi disseram que estavam deixando o grupo para criar um novo sindicato.
A polícia disse que os conflitos entre os grupos rivais podem se intensificar, pois as autoridades continuam a intensificar medidas para controlar suas fontes de receita.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am