Ministro da Defesa analisa o voo do míssil norte-coreano.
O Ministério da Defesa do Japão está investigando se a Coréia do Norte reduziu, deliberadamente, o vôo do míssil que lançou na terça-feira (29).
O ministério reporta que o míssil foi disparado da costa oeste da Coréia do Norte, pouco antes das 6:00 da manhã, horário do Japão, acrescenta que o mesmo voou por cerca de 2.700 quilômetros e passou pelo norte do país antes de cair no Oceano Pacífico.
O ministério diz ainda que é altamente provável que este seja o novo tipo de míssil balístico intermediário, que foi lançado e caiu no Mar do Japão em maio.
A trajetória usada na terça-feira teriam dado ao míssil uma faixa máxima de 5.000 quilômetros, mas ele só voou por pouco mais da metade dessa distância.
Segundo oficiais, Pyongyang pode ter reduzido intencionalmente o vôo, limitando a quantidade de combustível ou cortando o abastecimento no meio do caminho.
Oficiais do ministério também revisaram sua análise anterior, de que o míssil se dividiu em 3 partes antes de cair no mar. Eles agora acreditam que o mesmo não tenha se partido.
Eles dizem que as telas de radar mostram o que parecia ser 3 trilhas separadas, mas isso poderia ter sido um fenômeno causado pelas condições climáticas.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















