Há décadas, o estilo ‘sob medida’ garante originalidade e exclusividade ao visual.

No início deste mês foi celebrada a ‘Semana da Alta-Costura de Paris’ e se você ainda não sabe o que significa alta-costura, vale a pena conferir o post que publiquei no Bloguesia para ficar por dentro do assunto.

Inspirada nos detalhes do processo produtivo da alta-costura parisiense, decidi fazer esse post com um look ‘sob medida’ que foi criado por mim. Claro que não se trata de Alta-Costura, mas como diz a Consuelo Blocker, filha da Costanza Pascolato, “um dos luxos em via de extinção é o ‘sob medida’”, por isso queria falar um pouco dessa área da moda que sou apaixonada.

Conheci esse mundo do ‘sob medida’ com a minha mãe, quando ainda era criança. Ela sempre montava o seu closet com essas peças e eu amava acompanhá-la até os ateliês de costura.

Na moda, uma peça ‘sob medida’ significa que, como o próprio nome diz, foi feita ‘sob medida’, ou seja, a peça foi pensada, desenhada, cortada e costurada para vestir perfeitamente no corpo de quem a peça se destina.

Video Bloguesia  |  Styling & Beauty @taiaradesiree  |  Music @kbel_music

 

Cada detalhe é pensado: o modelo da peça, a escolha dos tecidos que caem bem com o modelo escolhido, se vai possuir bordado, aplicações… enfim, o processo produtivo de uma peça ‘sob medida’ é ‘semelhante’ ao da Alta-Costura e isso me fascina, primeiro por permitir o uso da criatividade e, principalmente, pela exclusividade da peça que, ao final, é marcada pela personalidade de quem cria.

Hoje trago mais um modelo criado, desenhado e com materiais escolhidos por mim que fiz para uma festa de Réveillon. A ideia era criar um vestido branco com mix de texturas nos tecidos, então apostei na seda para a parte do busto e na renda guipir para a parte da saia. Investi no decote nas costas que valoriza a silhueta feminina e, para finalizar a peça, apostei na aplicação de pérolas na cintura e nas ‘falsas alças’ nas costas que deram um charme a mais.

Vestido Taiara Desirée  |  Fotos Bloguesia

Apesar de nos dias de hoje o estilo ‘sob medida’ não ser tão comum como antigamente, ainda há muitos ateliês de costura espalhados pelo Brasil e mundo afora. Procure uma boa costureira, aposte na sua criatividade e se divirta com as produções.

O ‘sob medida’ garante originalidade e exclusividade ao visual. Enjoy it!

Um super beijo e até mais!

Artigo anteriorParis e Los Angeles sediarão Olimpíadas de 2024 e 2028
Próximo artigoBrasil: Moro aceita nova denúncia contra ex-presidente Lula
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!