Kim Jong-un diz que míssil que sobrevoou Japão foi ensaio para ataque a Guam.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que o disparo de um míssil balístico que voou sobre o território japonês na manhã desta terça-feira (29) foi apenas o preview de um ataque real que ainda está por vir, contra a ilha de Guam, território dos Estados Unidos localizado no oceano Pacífico.
Segundo informações publicadas nesta quarta-feira, horário local, pela agência KCNA, Kim afirmou que acompanhará as declarações e ações dos EUA antes de atacar a ilha, que abriga importantes bases militares norte-americanas.
A ameaça de Pyongyang a Guam vem aumentando as tensões na região desde o início deste mês, com uma série de trocas de acusações envolvendo as duas Coreias, os Estados Unidos e o Japão, além de países de outras partes do mundo. Na noite da última segunda-feira, manhã de terça-feira no Leste Asiático, as tensões atingiram um nível ainda maior com o disparo de mais um projétil por parte da Coreia do Norte, que, dessa vez, sobrevoou o território japonês antes de cair no oceano, a pouco mais de 1.000 km de Hokkaido.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















