
Guam emite diretrizes contra ataque nuclear.
As autoridades do território norte-americano de Guam emitiram diretrizes de emergência para auxiliar os residentes a se prepararem para a possibilidade de um lançamento de míssil nuclear pela Coréia do Norte.
O Gabinete de Defesa Civil de Guam publicou as orientações em seu site, nesta sexta-feira (11), depois que Pyongyang disse, no início desta semana, que está considerando disparar mísseis balísticos em águas de Guam.
As diretrizes são baseadas em um cenário em que o Norte lança um ataque nuclear. Eles aconselham as pessoas a não olhar o flash ou a bola de fogo devido à possibilidade de perda de visão. Eles também dizem que os residentes devem ficar deitados no chão e cobrir suas cabeças e remover suas roupas para evitar que o material radioativo se espalhe.
As diretrizes recomendam que as pessoas preparem um kit de emergência contendo itens como um telefone celular, carregador, rádio e conjunto de primeiros socorros.
O governador de Guam, Eddie Calvo, disse a uma mídia nos EUA nesta sexta-feira que, se o território for atacado, isso colocará em perigo a vida não só do pessoal militar, mas também de um grande número de cidadãos dos EUA.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















