15 C
Kóka
sexta-feira, 24 outubro, 2025 7:49: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-presidente peruano Alberto Fujimori responde a tratamento após taquicardia

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori responde positivamente a um tratamento médico após sofrer uma taquicardia severa na prisão, mas continua em cuidados intensivos em uma clínica de Lima, disse nesta quarta-feira seu médico pessoal, Alejandro Aguinaga.

spot_img

Ex-presidente peruano Alberto Fujimori responde a tratamento após taquicardia.

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori responde positivamente a um tratamento médico após sofrer uma taquicardia severa na prisão, mas continua em cuidados intensivos em uma clínica de Lima, disse nesta quarta-feira seu médico pessoal, Alejandro Aguinaga.

“Estamos chegando a quase estabilizá-lo por completo e depois iremos para uma segunda fase onde começam a diminuir os medicamentos e ver como é a resposta”, explicou Aguinaga ao canal N de televisão sobre o estado de saúde do ex-presidente.

Fujimori, de 79 anos, recebe “doses altas de remédios que regulam seu ritmo cardíaco, o qual estão conseguindo”, detalhou o médico, acrescentando que, não obstante, o ex-governante permanece sedado em cuidados intensivos para que possa descansar e seja aplicado o melhor tratamento.

É o segundo problema cardíaco que Fujimori sofre nos últimos três meses, de acordo com Aguinaga. Em maio, o ex-presidente sofreu de uma arritmia por problemas de insuficiência na válvula mitral, que se soma a sua hipertensão, afirmou.

“Alberto Fujimori avança em idade, cada vez se somam novas doenças que o vão deteriorando”, comentou o ex-congressista do Força Popular.

O ex-presidente deu entrada de urgência em uma clínica peruano-japonesa na terça-feira depois de sofrer uma taquicardia severa na madrugada deste dia na base policial, onde desde 2007 cumpre uma condenação de 25 anos de prisão por corrupção e crimes contra a humanidade durante a sua gestão.

A saúde de Fujimori despertou debates no Peru desde que o presidente Pedro Pablo Kuczynski disse que avalia dar um indulto humanitário com base em um relatório médico independente. Fontes indicam que o benefício pode ser outorgado até o fim do ano.

Nas últimas duas décadas, Fujimori foi operado da língua em seis ocasiões devido a uma lesão cancerígena sob controle.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img