
Espanha: Igreja Sagrada Família seria um potencial alvo.
Alguns meios de comunicação espanhóis relataram que os perpetradores dos ataques terroristas planejavam explodir vários locais turísticos populares em Barcelona, incluindo a igreja da Sagrada Família.
Terroristas dirigiram veículos contra pedestres em Barcelona e na cidade costeira de Cambrils, na semana passada. Os ataques deixaram 14 mortos e mais de 120 feridos.
Alguns relatos da mídia espanhola citam fontes investigativas dizendo que os perpetradores eram um grupo de 12 jovens, principalmente marroquinos.
A polícia encontrou um grande número de latas de gás e outros materiais em uma casa na cidade de Alcanar, a cerca de 200 quilômetros de Barcelona.
Ocorreu uma explosão na casa no dia anterior ao ataque de Barcelona. A polícia suspeita que os autores perpetraram os ataques em veículo depois que eles, erroneamente, causaram a explosão ao preparar dispositivos explosivos.
A polícia está interrogando 4 suspeitos de planejar o ataque terrorista em larga escala. Eles também estão procurando o principal suspeito que dirigiu a van em Barcelona.
O grupo terrorista Daesh (estado isilâmico) emitiu uma declaração reivindicando a responsabilidade pelos ataques.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















