Destroços do USS Indianapolis, afundado pelo Japão na Segunda Guerra Mundial, encontrado nas Filipinas.
Uma equipe de pesquisa civil encontrou os destroços do cruzador da Segunda Guerra Mundial, o USS Indianapolis, no fundo do mar das Filipinas.
A equipe liderada pelo co-fundador da Microsoft, Paul Allen, anunciou a descoberta no sábado (19).
Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, o navio da marinha dos EUA transportou os componentes-chave da bomba atômica que caiu em Hiroshima, até a ilha de Tinian, nas Ilhas Marianas.
O navio foi afundado por ataques de torpedos de um submarino militar japonês em 30 de julho de 1945, enquanto navegava para a ilha filipina de Leyte, após sua missão de transporte.
A equipe disse que, com base na pesquisa mais recente, sondou uma área a oeste de onde o Indianápolis, inicialmente, acreditava-se que tivesse sido afundado e verificou com sucesso seus destroços a 5.500 metros abaixo da superfície do mar.
A filmagem feita pela equipe mostra o número de identificação do cruzador, 35, no seu casco, bem como seu nome, “Indianapolis”, nos destroços.
Allen disse que espera que a descoberta feita por sua equipe, finalmente, ofereça um encerramento para todos aqueles conectados com o navio.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















