Coreia do Norte: “Sanções contra Pyongyang resultarão em um mar de fogo”.
Um jornal norte-coreano afirmou que ações militares ou sanções contra Pyongyang vão desembocar em um “mar de fogo” engolindo os Estados Unidos.
De acordo com a agência de notícias Yonhap News, a edição do jornal Rodong Sinmun circulou antes da adoção das sanções da ONU, comemoradas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o “maior pacote de sanções da história”. O texto ainda faz ameaças, caso Washhington resolva atacar o solo norte-coreano.
“O dia em que os EUA ousarem nos provocar com uma punição nuclear e sanções, o país será catapultado para um mar de fogo inimaginável”, teria dito a publicação governista em um artigo.
As sanções adotadas pela ONU acontecem após o lançamento de dois mísseis balísticos intercontinentais por Pyongyang, em julho. O texto impôs restrições às exportações de carvão, ferro e minério de ferro, chumbo, pescados e força de trabalho norte-coreanos.
- Monte Fuji recebe primeira neve da temporada - 24 de outubro de 2025 9:20 am
- Trump cancela cúpula com Putin e impõe sanções contra gigantes do petróleo russo - 24 de outubro de 2025 9:14 am
- China aprova diretrizes para plano quinquenal 2026–2030 - 24 de outubro de 2025 8:50 am












