20.9 C
Kóka
terça-feira, 22 julho, 2025 11:10: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Coreia do Norte deverá desenvolver novo Míssil Balístico Intercontinental (SLBM)

A Coréia do Norte, provavelmente desenvolverá, um novo míssil balístico lançado por submarino que utilize combustível sólido.

Coreia do Norte deverá desenvolver novo Míssil Balístico Intercontinental (SLBM).

A Coréia do Norte, provavelmente desenvolverá, um novo míssil balístico lançado por submarino que utilize combustível sólido.

A mídia estatal da Coréia do Norte informou, nesta quarta-feira (24), que o líder do país, Kim Jong Un, visitou o Chemical Material Institute da Academia de Ciências da Defesa, liberando fotos dele no local.

A instalação realiza pesquisa, desenvolvimento e produção de materiais e peças para mísseis balísticos intercontinentais.

Uma das fotos mostra um painel, atrás de Kim, para um míssil balístico estratégico subaquático chamado “Pukguksong-3”. O líder conversa com funcionários. Um desenho transversal, que parece ser um míssil em um tubo, pode ser visto.

Esta é a primeira vez que o Pukguksong-3 foi mencionado e indica que a Coréia do Norte está desenvolvendo um novo SLBM com um motor de combustível sólido.

O país realizou seu primeiro teste de míssil subaquático com o “Pukguksong” em maio de 2015, no Mar do Japão, também testou o míssil em agosto do ano passado, com o mesmo voando por cerca de 500 quilômetros, o voo mais longo de um SLBM norte-coreano.

A Coréia do Norte remodelou o míssil subaquático Pukguksong para um míssil balístico de alcance intermediário baseado em solo e o chamou de “Pukguksong-2”.

O primeiro teste de Pyongyang disparou o Pukguksong-2 do noroeste do país, em fevereiro, e fez um segundo lançamento teste a partir do oeste, em maio. Kim teria aprovado a implantação do míssil e pediu mais produção.

Os observadores dizem que os submarinos norte-coreanos se tornaram mais ativos no mês passado.

Especialistas prevêem que a Coréia do Norte pode demitir outro SLBM na sexta-feira. É o dia em que acredita-se que o ex-líder anterior Kim Jong Il tenha começado a política militar do primeiro país. 28 de agosto, que é dia da marinha, também é uma possibilidade.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img