Coreia do Norte cancela show aéreo de setembro.
A NHK ouviu de várias fontes diplomáticas que a Coréia do Norte cancelou o show aéreo que deveria ocorrer no próximo mês.
Em setembro do ano passado, a Coréia do Norte realizou o show aéreo na cidade de Wonsan. Apresentava mais de 20 aeronaves do Exército Popular da Coréia e da companhia aérea Air Koryo, administrada pelo estado.
Um avião de combate MiG-29 rugiu no ar e circulou acima de cerca de 15 mil espectadores, incluindo turistas estrangeiros. Os helicópteros militares demonstraram vôos de baixa altitude, em formação.
O site da agência de turismo da Coréia do Norte disse que o evento será realizado por 2 dias a partir de 23 de setembro. Os meios de comunicação estrangeiros também foram convidados.
Em junho, a TV estatal informou sobre uma competição de vôo de combate, que foi supervisionada pelo líder da nação, Kim Jong Un.
Observadores acreditavam que Pyongyang iria adiante com o evento, para demonstrar seu desafio às sanções internacionais. A exportação de combustível para aviões para o Norte está, basicamente, proibida por uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Fontes diplomáticas disseram à NHK que o motivo do cancelamento é desconhecido. Mas outras fontes dizem que o país pode querer evitar o desperdício de combustível.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















