24.4 C
Kōnan
terça-feira, 22 de junho de 2021

Coreia do Norte cancela show aéreo de setembro

A NHK ouviu de várias fontes diplomáticas que a Coréia do Norte cancelou o show aéreo que deveria ocorrer no próximo mês.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Coreia do Norte cancela show aéreo de setembro.

A NHK ouviu de várias fontes diplomáticas que a Coréia do Norte cancelou o show aéreo que deveria ocorrer no próximo mês.

Em setembro do ano passado, a Coréia do Norte realizou o show aéreo na cidade de Wonsan. Apresentava mais de 20 aeronaves do Exército Popular da Coréia e da companhia aérea Air Koryo, administrada pelo estado.

Um avião de combate MiG-29 rugiu no ar e circulou acima de cerca de 15 mil espectadores, incluindo turistas estrangeiros. Os helicópteros militares demonstraram vôos de baixa altitude, em formação.

O site da agência de turismo da Coréia do Norte disse que o evento será realizado por 2 dias a partir de 23 de setembro. Os meios de comunicação estrangeiros também foram convidados.

Em junho, a TV estatal informou sobre uma competição de vôo de combate, que foi supervisionada pelo líder da nação, Kim Jong Un.

Observadores acreditavam que Pyongyang iria adiante com o evento, para demonstrar seu desafio às sanções internacionais. A exportação de combustível para aviões para o Norte está, basicamente, proibida por uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Fontes diplomáticas disseram à NHK que o motivo do cancelamento é desconhecido. Mas outras fontes dizem que o país pode querer evitar o desperdício de combustível.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

0
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand...
Translate »