
Abe e novo embaixador norte-americano estreitam laços.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o novo embaixador dos EUA no Japão, William Hagerty, concordaram em fortalecer os laços em meio as crescentes tensões com a Coréia do Norte.
Os dois se reuniram nesta sexta-feira (19) no escritório do primeiro-ministro. O novo embaixador chegou em Tóquio no dia anterior.
Abe recebeu a nomeação de Hagerty, dizendo que ele está contente por ter como embaixador dos Estados Unidos alguém da confiança do presidente Donald Trump.
Abe referiu-se às conversações dos ministros das Relações Exteriores e da Defesa dos dois países, realizada na quinta-feira (17) em Washington. Abe disse que eles tiveram um diálogo construtivo.
O primeiro-ministro acrescentou que espera cooperar, estreitamente, com o embaixador no fortalecimento da aliança bilateral.
Hagerty disse que o presidente Trump mantém o primeiro-ministro Abe no mais alto respeito. Hagerty expressou sua crença de que a aliança EUA-Japão é a maior da Terra.
Hagerty acrescentou que espera trabalhar com a administração de Abe na construção de laços ainda mais fortes.
Após a reunião, Hagerty disse aos repórteres que Abe e Trump vêem a situação norte-coreana de forma idêntica. Ele disse que estão examinando todas as opções para lidar com Pyongyang.
- Casos de maconha no Japão atingem recorde histórico - 3 de abril de 2026 6:07 am
- Especialista japonês vê falha em discurso de Donald Trump - 3 de abril de 2026 6:02 am
- Mídia internacional contesta dados de Trump sobre o Irã - 3 de abril de 2026 5:44 am





















