As listras e o poá são estampas curingas que juntas compõem um mix infalível.

Listras, poás, étnicos, florais, grafismos, xadrezes, quadriculados, enfim, são infintas opções de estampas para compor nossas produções. Mas quando pensamos em mesclar estamparias, há misturas que dão certíssimos e não tem erro.

Mesclar estampas é uma verdadeira manifestação de personalidade e mostra o gosto pessoal de quem veste, que pode ser mais ‘exagerado’ ou mais ‘minimalista’, como é o meu caso.

Gosto de estampas discretas e as minhas preferidas são as listras e o poá em tons preto e branco, e o floral dark. Por serem discretas, são super fáceis de mesclar.

A estampa de bolinhas, também chamada de petit-poispolka dot ou poá, é bastante antiga e por isso caracterizada por um ar vintage. Há relatos que afirmam que o primeiro registro do termo “polka dot” apareceu em 1854 na revista literária Yale, Volume 122, página 7. 

De fato as bolinhas dão um toque feminino, divertido e original nas produções e, além disso, a moda vintage é clássica, porém sempre moderna.

Video Bloguesia  |  Styling & Beauty @taiaradesiree  |  Music @kbel_music

As listras também são chiques e atemporais e, definitivamente, combinam com todos os estilos. Fazer mix com as listras não tem erro e resultam em looks pra lá de modernos e cheios de personalidade.

Muitas peças que você tem no armário podem funcionar bem com as listras e por isso apostar em itens nessa estampa é uma grande sacada.

Pensando em montar um look bem minimalista com mix de estampas, investi num vestido branco de estampa preta delicada de poá com o blazer branco de listras pretas finas, finalizei com acessórios pretos e that’s it. O resultado foi um visual all white com um leve toque de preto que serve para várias ocasiões.

Fotos Bloguesia

Agora é a sua vez de montar o seu mix de estampas. Não esquece de postar o look com a hashtag #vinobloguesia, vou adorar acompanhar as suas criações.

Um super beijo e até mais!

Artigo anteriorVendidas pelo Daesh, combatentes yazidis voltam a Raqa para se vingar
Próximo artigoMorre o compositor e produtor carioca Sergio Roberto de Oliveira.
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!